domingo , 17 dezembro 2017
Home / Destaque / Câmara do Rio pode votar, nesta terça, a divisão da Zona Oeste em Sul e Norte Projeto está na ordem do dia da Câmara dos Vereadores

Câmara do Rio pode votar, nesta terça, a divisão da Zona Oeste em Sul e Norte Projeto está na ordem do dia da Câmara dos Vereadores

Magalhães Bastos - Por projeto, bairro passaria a pertencer a Zona Oeste Norte
Magalhães Bastos – Por projeto, bairro passaria a pertencer a Zona Oeste Norte 

 Na ordem do dia da Câmara dos Vereadores está o projeto de lei que dividiria a Zona Oeste em Sul e Norte.

Segundo o projeto, fariam parte da “Zona Oeste-Norte” bairros como Bangu, Deodoro e Magalhães Bastos. Já Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá fariam parte da “Zona Oeste-Sul”. Em agosto, a proposta foi aprovada em primeira discussão pelos parlamentares cariocas.

O projeto é o quinto da ordem do dia. A título de comparação, foram discutidos mais de 10 projetos na última sessão. Na desta terça, estão previstas também as discussões sobre os pareceres prévios do Tribunal de Contas do Município (TCM) das contas de 2012 e de 2015.

A proposta para dividir a região já esteve na pauta da Câmara, mas acabou sendo adiada. Como mostrou o G1, a própria prorrogação foi tema de críticas: isso porque o adiamento aconteceu por conta da ausência de 85% dos vereadores.

De volta à pauta no mês seguinte, o tema foi adiado por cinco sessões depois de receber críticas da oposição. O projeto de lei é do vereador Marcelino D’Almeida (PP).

Ele justifica a proposta “para que não mais se faça a confusão de dizer que os bairros da Barra da Tijuca e Jacarepaguá também pertencem a região da Zona Oeste”.

Por Gabriel Barreira, G1 Rio | Matéria do Portal G1

Veja Também

Imagem Extra Online

Defensoria Pública já atende a população no Parque Shopping Sulacap Antigo posto em Bangu foi desativado por conta da alta demanda e pequeno espaço

Mais uma aquisição importante para os moradores das imediações do shopping. Com previsão de inauguração ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*